sexta-feira, 15 de março de 2013

Uma boa ideia se escreve sozinha

Escrever um texto pode ser muito difícil. Mas isso depende do assunto escolhido.
Para os casos em que o tema é imposto é necessário, antes de tudo um trabalhoso “brain storm”. Esse é o processo em que todas as ideias suscitadas pelo tema são baixadas ao papel para ajudar na elaboração do bendito texto que deve ser feito.
Outras vezes, no entanto, escrever sobre a ideia fica mais simples.
É o caso em que se está apenas, transformando em palavras um conjunto de informações que já existiam.
Claro que outras novas vão surgindo à medida que se escreve. Mas é claro que escrever sobre algo em que já se acreditava é muito mais fácil que escrever sobre algo impingido e que às vezes não faz parte do dia a dia de quem tem que escrever.
Nos concursos, por exemplo, o jeito é atender o melhor possível ao que está sendo pedido. Não cabe qualquer tipo de discussão sobre o que deve ser feito. Sendo a redação sobre tema técnico então, o jeito é escrever o mais coerentemente possível como o que já está em livros, jornais, revistas e na internet sobre aquele assunto.
Mas quando o caso é colocar no papel um assunto que foi amadurecido na mente, então é o melhor dos mundos. Sempre haverá conteúdo a ser compartilhado e sempre será possível aprender mais ainda com o assunto tratado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário